Existem muitas especificações acerca de implantes mamários além do formato, sobre o qual já falamos na semana anterior. Uma delas é a posição do implante.
Conheça agora as opções de posição para o implante mamário!
Existem muitas especificações acerca de implantes mamários além do formato, sobre o qual já falamos na semana anterior. Uma delas é a posição do implante. Muitas mulheres chegam aos consultórios de seus cirurgiões plásticos decididas sobre a posição desejada para colocação de seus implantes, isso levando em conta informações amplamente disseminadas a esse respeito que raramente condizem com a verdade. Por esse motivo, é essencial se informar diretamente com o profissional de sua escolha ou realizar pesquisas confiáveis antes de tomar qualquer decisão.
São três as opções de posição para colocação das próteses mamárias: submuscular, subfascial e subglandular. A primeira é colocada entre a parede torácica e o músculo peitoral. Essa posição permite uma cobertura maior do implante, o que pode proporcionar um visual mais natural aos seios, principalmente em mulheres muito magras ou com pouco volume mamário. Porém não é indicado em casos em que haja muita flacidez na mama, pois pode criar um duplo contorno na hipótese de queda da mama visto que a prótese fica presa ao músculo e não acompanharia essa queda. Além disso, o pós-operatório é mais doloroso do que as outras opções por conta do trauma muscular e o implante pode se movimentar.
A segunda opção, subfascial, é colocada entre a fáscia do músculo peitoral e o músculo em si. Essa posição permite uma excelente cobertura, parecida com a promovida pelo implante submuscular. A fáscia, junto à pele e à glândula mamária formam uma ótima proteção para a prótese, sendo também tensa, mantendo-a segura
em seu lugar. Assim como o implante submuscular, é indicado para mulheres magras ou com pouco tecido glandular.
A última opção é a subglandular, que é colocado acima do músculo e abaixo do tecido glandular e causa menos trauma muscular, tendo assim um pós-operatório menos doloroso e mais rápido. Ele não é indicado para mulheres muito magras, pois fica muito visível nesses casos, visto que tem como cobertura apenas pele e glândulas. Quando essa cobertura é suficiente, o resultado fica extremamente natural.
É impossível decidir a respeito da posição da sua prótese sem consultar um médico especializado, pois só ele saberá analisar os fatores decisivos como quantidade e espessura da pele para cobertura do implante e a estrutura corporal da paciente.